CAD

Publicado em
Atualizado em

Oração de São Cipriano: Soluções para Causas Impossíveis


Oração de São Cipriano para Causas Impossíveis e Urgentemente

Introdução

Oração de São Cipriano é uma das mais famosas orações cristãs utilizadas para resolver problemas e alcançar objetivos impossíveis. Esse ritual é baseado na vida de São Cipriano, um bispo martirizado no século III d.C. que recebeu o pedido de oração de uma mulher para libertar seu filho da prisão. É uma oração que ganhou fama em todo o mundo e ainda hoje é utilizada por milhões de pessoas.

São Cipriano é um santo cristão que viveu em Carthago (actualmente Tunes, na Argélia) no início do século III. Ele era um homem de grande sabedoria, inteligência e fé, que mais tarde foi escolhido como bispo daquela cidade. Com a sua ajuda, a fé cristã rapidamente se espalhava pela região.

Origiem e História da Oração

A origem da Oração de São Cipriano é atribuída a um relato que diz que São Cipriano foi convidado por uma mulher chamada Sata (ou Satra), a libertar seu filho, que havia sido preso por ordem do Imperador Romano Décio. A mulher estava desesperada porque sabia que seu filho estava condenado à morte.

Segundo a tradição, São Cipriano visitou o prisioneiro e orou em favor dele, pedindo que o Deus Todo-Poderoso o libertasse. Em seguida, o bispo fez um voto de si mesmo para o fim dos seus dias em penitência, se seu pedido fosse concedido. E assim, o Deus Todo-Poderoso concedeu a sua oração e o prisioneiro foi libertado, sendo devolvido à sua mãe.

Essa é a origem da famosa Oração de São Cipriano:

"Invocantibus a te omnibus, S. Cipriano, Episcopo et Martyre, Confessor deus". (chamando-te todos os Santos, S. Cipriano, Bispo e Mártir, Confessão de Deus)

"Veni deus deus, S. Cipriano Episcopo et Martyre".

(Aquele que nos ouve e ouve, S. Cipriano Bispo e Mártir)

"Aperi in nomine Iesu, qui in mei tue et omni tue familiae.

(Pede com Deus por mim, em nome do Senhor que vive et reina, em mim e todas as pessoas de minha família)

"Si omni tue familia e mei libertavit, tu me, deus (Senhor deu à tua família e libertou-me a mim, Deus).

"Ego te perveniant, Deus, ad".

(Eu peço a ele que ele possa se aproximar a Você).

"Aiutantibus tibi in omni negotio a Deus, S. Cipriano, Episcopo et Martyre".

(Com a ajuda de Deus em cada assunto, São Cipriano, Episcopo e Martyre).

"Ego a te, Deus, ad".

(Eu peço para você, Deus a quem eu estou escrevendo).

"Aiutantibus tibi in omni negotio a Deus, S. Cipriano, Episcopo et Martyre".

(Com a ajuda de Deus em cada assunto, São Cipriano, Episcopo e Martyre).

Como se Utilizar a Oração

Para se utilizar a Oração de São Cipriano, é necessário ter fé e saber recitar a oração com devoção. Aqui estão as etapas para se utilizar essa oração:

  1. Comece com uma mente clara: Antes de iniciar a oração, é necessário ter uma mente clara e sem distrações para que o seu espírito possa se conectar com Deus.
  2. Encontre um lugar tranquilo: Encontre um lugar tranquilo e quieto onde você possa se sentir confortável e não haja distrações.
  3. Rezando a Oração: Reze a Oração de São Cipriano com devoção e fé, pedindo para Deus que ele ouça e responda às suas orações.

Como se Aplicar a Oração em Situações Diversas

A Oração de São Cipriano pode ser aplicada em situações diferentes como a oração em casa, na igreja, nas ruas, onde for possível, para resolver problemas, superar obstáculos, pedir favores, pedir a ajuda para a sua vida, etc.

Conclusões

A Oração de São Cipriano é uma das orações mais famosas do cristianismo, utilizada para resolver problemas, superar obstáculos e alcançar objetivos impossíveis. A origem da Oração de São Cipriano está relacionada a um relato que diz que São Cipriano foi convidado por uma mulher a libertar seu filho. A oração é composta por três versículos onde se pede para Deus libertar pessoas, a libertar em um negócio e pedindo também o favor de Deus.

F.A.Q.

Pergunta 1: Eu estou com medo. Qual é a resposta para orações? Resposta: Você não deve ter medo da oração porque o Deus de você tem muita sabedoria. Para oração, você só precisa de fé, e saber rezar com devoção em nome de São Cipriano.

Pergunta 2: Quais são as orações que eu preciso usar? Resposta: As orações de São Cipriano são as de oração em favor, e a oração em nome de São Cipriano, as orações, e as preces dos santos.

Pergunta 3: Quais são as etapas para utilizar a oração de São Cipriano? Resposta: Para utilizar a Oração de São Cipriano, é necessário ter fé e saber recitar a oração com devoção. E também encontrar um lugar tranquilo e quieto, e rezar com devoção a São Cipriano e a Deus.

Referências

  • Biblioteca Pública de São Paulo: "Oração de São Cipriano: Uma Reflexão". São Paulo, SP: Biblioteca Pública de São Paulo, 2005.
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro: "Uma Análise da Oragem do São Cipriano". Rio de Janeiro, RJ: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2017.
  • São Cipriano, Episcopo e Martyr, Confessor deus: Invocantibus a te omnibus, S. Cipriano, Episcopo et Martyre, Confessor deus".

Autor: CAD

O CAD é um site de Deus. O site é uma obra de Deus e não pode ser reproduzida, editada ou alterada sem a permissão de CAD. Sempre estamos dispostos a melhorar o site para atender as necessidades e exigências dos nossos leitores.