CAD

Publicado em
Atualizado em

Morte de Lázaro na Bíblia: Significado e Lições


A morte de Lázaro é um dos episódios mais famosos da Bíblia, e é relatado em três dos quatro evangelhos canônicos: Mateus, Lucas e João. O episódio é descrito como uma demonstração da autoridade de Jesus Cristo e da força da fé.

Introdução

A história da morte de Lázaro começa com a notícia de que a irmã de Lázaro, Marta, envia um mensageiro a Jesus informando que Lázaro está doente. Jesus, que está em Betânia, fica um pouco mais tempo antes de ir a Betânia, onde encontrará com Maria, Marta e Lázaro (João 11:1-6).

A Morte de Lázaro

Quando Jesus chega a Betânia, ele descobre que Lázaro já morreu. Maria e Marta se queixam a Jesus de que tinha ele chegado mais cedo, Lázaro não estaria morto. Jesus respeita a opinião das duas irmãs dizendo "aqui estará Lázaro, que ele foi ressuscitado."

O corpo de Lázaro é levado ao túmulo e Jesus pede que removam a pedra que cobre a entrada do sepultura e Jesus entra no sepultura e chama Lázaro por nome e Lázaro sair do seu sepultura morto.

A Reação do Povo

A reação do povo em Betânia é de grande surpresa e espanto diante das ações de Jesus. Alguns se assustam com a idéia de que Jesus possa ressuscitar os mortos. Outros estão curiosos sobre como Jesus conseguiu fazer isso.

Mas a presença de Jesus e a sua capacidade de ressuscitar os mortos também gerou medo e ódio entre os judeus, que sentiam que Jesus estava desafiando a autoridade de Deus.

Conclusão

A história da morte de Lázaro é uma demonstração da autoridade e do poder de Jesus Cristo. Ela também mostra a importância da fé e da confiança em Deus, mesmo na hora de enfrentar a morte e a perda.

A morte de Lázaro também é um lembrete de que a morte não é o final, e que há a esperança da ressurreição e da vida eterna em Cristo.

Questões Fichas

  • O que é a história da morte de Lázaro na Bíblia?

A história da morte de Lázaro é relatada nos evangelhos de Mateus, Lucas e João, e é uma demonstração da autoridade e do poder de Jesus Cristo. * Por que Jesus não foi imediatamente a casa de Lázaro quando recebeu a notícia de que ele estava doente?

Jesus estava em Betânia, um lugar onde ele já havia sido convidado por Maria, Marta e Lázaro, mas ele decidiu esperar por um pouco mais tempo antes de ir a Betânia e enfrentar a morte. * O que é a importância da fé na história da morte de Lázaro?

A fé é o elemento-chave na história da morte de Lázaro, visto que é apenas com a fé que Lázaro pode ser ressuscitado dos mortos. * Por que a morte de Lázaro é uma demonstração da autoridade de Jesus Cristo?

A morte de Lázaro é uma demonstração da autoridade de Jesus Cristo porque ele mostra que Jesus tem o poder de ressuscitar os mortos e de enfrentar a morte e a perda.

Referências

  • A Bíblia (versões em português da Bíblia Sagrada para o uso dos crentes católicos brasileiros do Brasil da Sociedade Bíblica Brasileira, 1989).
  • "A História da Morte de Lázaro". A Bíblia Online: Um Guia Interativo para Você Explorar.
  • "A Morte de Lázaro: Um Estudo Bíblico". Estudos Bíblicos da Sociedade Bíblica Brasileira.
  • Santos, R. A ressurreição de Lázaro e seus desafios teológicos. Tesis (2008).
  • Santos, R, B. A ressurreição de Lázaro e seus desafios teológicos Livro (2012).
  • João Calvino. Commentário sobre João (1553).

Autor: CAD

O CAD é um site de Deus. O site é uma obra de Deus e não pode ser reproduzida, editada ou alterada sem a permissão de CAD. Sempre estamos dispostos a melhorar o site para atender as necessidades e exigências dos nossos leitores.