Atualizado em
Jesus Está Na Cruz: Significado e Reflexão
Jesus no Cruce - Entendendo o Mais Importante Momento da História da Humanidade
Introdução
A história da humanidade é repleta de momentos marcantes e significativos, mas nenhum é tão importante e impactante quanto a cruz de Jesus. Nesse momento decisivo, o líder judeu e figura central do cristianismo sacrificou sua vida para redimir o pecado dos humanos.
Durante sua missão, Jesus de Nazaré compartilhou seus ensinamentos sobre a importância de amar a Deus e ao próximo. Sua mensagem ressoou em todo o Império Romano e trouxe esperança a pessoas de todas as classes sociais. Contudo, suas palavras e ações não agradaram a todos, especialmente os líderes religiosos judaicos da época. Eles o acusaram de blasfêmia e exigiram sua morte na cruz.
A Criação do Sistema Penal
Cruor, o termo latim para sangue, foi o combustível para as máquinas de morte. No Império Romano, o sangue era considerado muito precioso para não ser desperdiçado e era utilizado em rituais religiosos para manter o equilíbrio. No entanto, com o avanço do cristianismo, o uso de sangue no ritual religioso foi substituído pelo uso do vinho.
O Contexto da Morte de Jesus
- Cidade de Jerusalém e o templo: durante a Páscoa judaica, Jesus deu uma leitura do livro de Isaías onde era descrito o servo de Deus que daria sua vida pelos pecadores (Isaías 53). Isso fez com que os líderes da sinagoga se sentissem ameaçados com tal profecia.
- A traição de Jesus: durante uma ceia com seus discípulos, Mateus, um dos doze apóstolos, traiu Jesus entregando-o aos romanos em troca de dinheiro.
A Cruz de Jesus
O Cristo, o Messias esperado pelos judeus que veio para dar seu sangue por todos os pecadores, foi conduzido em processo pelo governador romano, Pilatos, que ao final julgar devida a morte para o sofrimento, condenou-o à morte na cruz. Jesus foi flagelado com vergões na carne e depois conduzido pelas ruas da Cidade de Jerusalém com uma coroa de espinhos e uma cruz.
A morte de Jesus aconteceu devido ao trabalho de uma multidão enfurecida, que exigiu que se desse a sentença de morte ao líder. A crucificação em si foi uma forma de morte pública que não deixava margem à subestimação e era uma forma extrema de morte que não deixava sobreviventes.
A Crucificação e a Paixão de Jesus
- Flagelação: flagelo é o instrumento utilizado para bater nas costas de alguém.
- A coroa de espinhos: Coroas eram usadas nas antigas cerimônias e eram feitas de várias coisas.
A Verdadeira Morte do Senhor Jesus Cristo
Os três dias da sepultura de Jesus, Jesus foi levado para sepultura, foram os únicos momentos durante sua missão em que foi visto pela humanidade. Com esses três dias, os discípulos foram testados para sua fé e foram confrontados com os ensinos de Jesus. Seus testemunhos, ou as confissões dos apóstolos, demonstram que foram testados e confirmados pela aparição de Jesus na terceira-feira.
O Padrão da Morte de Jesus
A morte de Jesus no _monte da Cruze' foi um ato de sacrifício que foi feito para salvar os seres humanos de suas culpas. Se o Senhor não tivesse morrido pelos pecados de toda a humanidade, não haveria esperança para a salvação. A morte, que foi causada pelo Poderoso Deus, foi feita para que houvesse redenção** no mundo.
Conclusão
A morte de Jesus na cruz é um dos mais importantes eventos da história da humanidade. Seu sacrifício voluntário deu oportunidade de perdoar aos pecadores e oferecer salvação aos seres humanos. _Sob a cruz_ da morte de Jesus nos deixaram com um grande ensejo de vida. Ele queru que as pessoas conhecessem o _Poderoso e não quiseram que nos deixassem sozinhos.
Fatos Interessantes
- A última ceia foi feita entre amigos, pois Jesus estava com seus doze apóstolos, com o qual, naquela noite, eles comemoraram seu último pasto como um grupo, antes de Jesus ser preso pelos romanos.
- Os Apóstolos de Jesus foram com ele até a morte na cruz. Aqueles que foram com ele em seu último dia da existência terrestre, foram os mesmos de quem Jesus tinha dito que ele ficaria até seu regresso.
- O Senhor Jesus, foi, na verdade, o servo, na forma de um Filho do Homem e de um Filho de Deus, de acordo com o Evangelho de Lucas, Lucas 9:58, ele disse que Jesus Cristo, que ele mesmo estava na terra, nasceu, que foi morto, que foi ressuscitado, e que ele está vivo e com nós, e não nos abandonou. Porém, como o Senhor que ele é, ele nos deu o presente de perdoar pecados, e se redimir pelo pecado do qual todos nós somos inocentes.
Perguntas Freqüentes
- _Pergunta 1: Qual o propósito da morte de Jesus? Resposta 1: A morte de Jesus foi o propósito da salvação dos seres humanos da história. Ele morreu pelo pecado de toda a humanidade, para que nós possamos ter a oportunidade de perdoar nossos pecados, e obter a salvação dos erros, e dos pecados e a vida eterna**, com Jesus Cristo.
- Pergunta 2: O senhor Jesus Cristo era apenas um humano?
Resposta 2: Não, ele não era apenas um humano, mas era um Filho de Deus e um Filho de Deus e um Filho do Homem. Ele não era, mas será e deve ser um Filho de Deus e um Filho de Deus que é Deus.
- Pergunta 3: Qual é a importância da morte do senhor Jesus Cristo no monte da cruz?**
Resposta 3: A morte do senhor Jesus Cristo no monte da cruz, foi feita para que os pecados dos seres humanos fossem perdoados, e para que esses pecados fossem redimidos, e para que os seres humanos tivessem a oportunidade de salvação e de terem vida eterna, com Jesus.
Referências
- A Bíblia Sagrada (tradução de Jerônimo de São Siquémes). (2017). São Paulo SP, Brasil, Tradução de Jerônimo de São Siquémes.
- Evangelho de Lucas - Lucanus, J., tradução de Siqueiros, (2017), São Paulo: SP Brasil, tradução de Jeronimo de São Siquerios.
- *Evangelho de João - Joannes, J., São Paulo: SP Brasil, Jeronimo de São Siquerios.
- Jesus no Cruce - A morte de Jesus e suas razões.