CAD

Publicado em
Atualizado em

A Grande Comissão de Jesus: Entenda Seu Significado



A Grande Comissão de Jesus é um evento fundamental na bíblia cristã e na vida do Cristo, relatado nos quatro evangelhos canônicos (Mateus 28:18-20, Marcos 16:15-20, Lucas 24:44-49 e João 20:21-23). Neste artigo, exploraremos o significado, a importância e as implicações da Grande Comissão, destacando seu impacto na vida das pessoas e na história da humanidade.

O Antigo Pacto e a Necessidade de um Novo Pacto


O Antigo Pacto, estabelecido por Deus com o povo de Israel, previa a imposição de uma punição severa para a rebelião ou infidelidade. (A Lei é justa e santa, mas é uma lei de escravos para os homens., Rôm. 7:2) O Antigo Pacto não poderia abrigar a infinita graça de Deus, pois a salvação dependeria da obediência e dos sacrifícios, que nunca poderiam alcançar a perfeição. (Foi pelo seu próprio sangue que ele entrou no santuário celestial para realizar o serviço perfeito e eterno de salvação., Heb. 9:12). A chegada de Jesus Cristo, portanto, marcou o fim do Antigo Pacto, iniciando um novo ciclo de graça e redenção.

A Grande Comissão: Uma Nova Era de Missão e Servo


A Grande Comissão é a mandato, ou seja, a ordem que Cristo deu a seus discípulos antes de subir ao céu e ressuscitar. Ela descreve a missão do povo de Deus para evangelizar, ensinar e baptsar as nações, em nome de Jesus, e a realizar os poderes que ele deu. O evento teve um impacto profundo, dando ao Cristianismo uma direção e um sentido claro. (Por isso, é uma obrigação para nós evangelizar., 2Cor. 5:20) Cristo também deu aos seus apóstolos e seguidores a autoridade para perdoar em seu nome (João 20:23).

A Missão de Jesus e as Palavras de Encurajamento


Cristo encorajou seus discípulos com promessas de apoio, fortitude e a bênção de Deus sobre o seu esforço de evangelismo, como está dito no Evangelho de João: “( Eu estou convosco até o fim do século. Eu vou dar-vos outrem como auxiliário e consolador, para que estejais em todas as coisas comigo, até o fim. Jo 14:18)”. E, em João 15:16: “ Se me amardes, guardai a minha palavra;”. O Cristo também prometeu estar com os seus seguidores, mesmo em meio a dificuldades e desafios, que os apoiará em tudo.

O Poder de Jesus


A Grande Comissão está ligada a um poder divino que habita os seus seguidores. (E o Senhor Jesus, com as mãos estendidas, falou a eles, dizendo: “Bem-aventurados sois vós em receber a palavra de Deus, que produzíeis, vos multiplicando!”, Luc. 24:49)”. Este poder não é um poder humano, mas divino. Aqueles que aceitam a mensagem do Evangelho podem recebê-lo, para que, com essas palavras divinas, sejam capazes de fazer algo maior, além do que poderiam no seu próprio. Jesus Cristo deu poder para os discípulos para realizarem milagres e maravilhas, inclusive o seu baprimento, para que os outros acreditassem n'Ele.

O Povos da Sua Comissão


A comissão foi direcionada aos discípulos e a seus primos, como está claro em João 20:17-18, para os apóstolos. A mensagem da Grande Comissão foi dada para a _gente, (os estranhos) e aos gentios de todo o mundo, de que Jesus Cristo é Salvador. Nesta era do Evangelho, a glória do Salvador** deve ser anunciada a todos os que estiverem vivos (Isaías 42:9).

O Povo de Deus e a Sua Má Obra


O povo de Deus, em seu esforço para evangelizar os pagãos em todo o mundo acredita que os poderes de Jesus Cristo lhes deram força, por isso eles não poderiam falhar na missão que está em suas mãos de salvam, ou seja, salvar pessoas para a eternidade. Neste processo, Jesus Cristo se une a todos os seguidores.

A Responsabilidade


Tendo a ordem de Jesus, e o poder para prosseguir, o povo de Deus foi designado a fazer, com a força de Deus, que não lhes abandonará. Jesus Cristo disse que ele estará sempre com os seus seguidores(até o fim dos tempos.), na comissão, que será dada. Em tudo que o povo de Deus for fazer ele também fará (porque ele estava conosco todos os dias)**, com a força da Graça para prosseguirem sem medo ou dúvida.

O Fim das Idades e da Comissão


Com a ordem para evangelizar, ensinar e baptsar nos quatro Evangelhos canônicos, e a promessa que Deus fez de que o Senhor Jesus, ou Jesus Cristo permanece conosco até o fim dos tempos e além, a Grande Comissão nunca chegou ao seu fim. O povo de Deus tem sido ordemado para continuar com Jesus Cristo, para fazer sua obra, ou seja, a de evangelizar em nome do Senhor Jesus, até o fim do século.

A Conclusão


A Grande Comissão de Jesus representa uma missão divina que foi estabelecida para que os cristãos possam evangelizar e ensinar as pessoas sobre o amor de Deus, por meio de Jesus Cristo. Esta missão é dirigida a todos os povos do mundo, onde quer que haja pessoas com vida, para poderem ouvir as palavras do Evangelho de Jesus Cristo.

Freqüentemente Perguntado


  • Quem foi Jesus Cristo? Jesus Cristo foi um profeta, um pregador, um rei e sacerdote que nasceu de Deus, e viveu em Israel. Ele ensinou sobre a graça de Deus, e deu vida a quem acredita em seu Evangelho. Ele é o Salvador do mundo e do povo de Deus.

  • Qual foi a missão dada a Jesus Cristo? A missão que ele foi encarregado de realizar foi seu baptsimo, ou seja, ele foi mandato dado a ele de ir salvar o povo de Deus, por meio da sua Graça e da sua força.

  • Em nome de quem foram enviados os apóstolos? Em nome de Jesus Cristo, o Senhor, o salvador do povo de Deus foram enviados. Ele ordenou que o seu Evangelho seja proclamado

  • Por que os discípulos foram chamados? O Cristo, ou Jesus Cristo, por meio das paz e amor de Deus, ordenou aos seus seguidores que continuem na missão de salvação dos seus seguidores.

Referências


  • Mateus 28:18-19
  • Lucas 24:47
  • João 20:21
  • João 17:18

Autor: CAD

O CAD é um site de Deus. O site é uma obra de Deus e não pode ser reproduzida, editada ou alterada sem a permissão de CAD. Sempre estamos dispostos a melhorar o site para atender as necessidades e exigências dos nossos leitores.