CAD

Publicado em
Atualizado em

Explorando 2 Samuel 21: Lições e Reflexões


O Livro de 2 Samuéis 21: Desvendando a História da Cidade de Jezerá Grande

Introdução

O Livro de 2 Samuéis é um dos três livros da Bíblia que falam sobre a vida de Davi, o segundo rei de Israel. Neste livro, encontramos uma chave importante para entendermos a história das tribos israelitas após a morte de Saul e a ascensão de Davi ao trono. Nessa perspectiva, vamos abordar o capítulo 21 desse livro, tentando desvendar os mistérios e significados escondidos nesse texto inspirador.

Segundo cronologia, é sabido que 2 Samuéis foi escrito durante o reinado de Davi, por volta de 930 a.C. O autor é anônimo, mas grande parte dos estudiosos da Bíblia acredita que seja o próprio profeta da bíblia, e dos grandes sacerdotes de Israel. Então, como podemos aprender com o grande Livro de 2 Samuéis cap. 21? Vamos explorar e encontrar a profundeza abençoada de Deus em seu sábio plano eterno.

A Cidade de Jezerá Grande

Jezreel é uma cidade importante na Bíblia Hebraica, mencionada várias vezes. Ela é mencionada várias vezes como um lugar estratégico para as batalhas de guerra. É considerada a maior região localizada logo a Oeste do rio Jordão. Ela simboliza a maturidade, graças sua referência exponencial enquanto tendo seus arredores localizados diretamente próximos de Israel que ainda estigmatiza o reconhecimento nacional.

  • Haezer, a Cidade forte, onde Samuel pronunciar o julgamento dado a Deus (1º Smuéis 7e 16º), foi encontrada recentemente perto de Jezerá.

Segundo a história de Davi, após seus cem dias de oração e jejum, ele noticiou que as histórias de Saul (o rei, antecessor de Davi), que tentava eliminar seus inimigos, não fazem parte do livro e que Davi pediu a Deus para que os seus inimigos morressem na hora, e eles são encontrados ainda aposentado em seu início da vida.

A Perseguição dos Filisteus e os Doze Homens Gêmeos

Após Davi ter ouvido dizer que Saul ainda vivia e que continuava à caça de seu filho Ivaném, ele pediu-lhe que parasse, mas Saul seguiu viagem até a casa do goteamento. Nenhum de seus sete filhos jovens conhecia a Lei como Davi e os seus homens de confiança sabiam.

Jehonadabe ou também conhecido por Ionadab, foi até abrigado fora dos lares e portanto, se torna um poderoso homem na corte de Davi. Ele também descomentou uma grande parte dos arquivos, já que havia um rastro incancelável de traição de Davi, porém já que foi ele quem perdeu os sete filhos.

É nesse momento que Davi expressou seu amor de filho, que ainda sabia seu coração cheio de dívidas, porque tinha tentado vingar seu Deus em sua família, e ele deu um último gesto desesperado por resgatar os sete filhos para poder provar sua lealdade ao rei da Cidade e a Deus.

O Resgate dos Gêmeos

Davi viu os pequenos como os desafortunados restos da conspiração de Saul, e para provar seu amor, ele ordenou que Abimeleque e seus irmãos voltassem à Misioneira na Terra de Godine, a fim de que pudessem tirar daquele homem as suas feras que antes arrumassem em busca de sua vida.

Nas suas encostas corvo, eu disse que se o falcão era sair da Fogueira e dar-se em sua carne, ele abriria os ventres de Abimeleque e dos seus 2 gêmeo para criar, para buscar.

Depois que Davi disse dizer que ele estava pronto para derramar-lhes o sangue em seus corações e ele ordenou aos seus filhos para ver-lhes e para matar seus irmãos, ainda jovem de seus filhos, deixando 1 gêmeo para que ainda vivesse, antes de perguntar-lhes quem em Joias morreram, e então ele fez isto, ordenando-lhes que sacassem da alma, sacou a fogueira e com isso mataram todos na terra.

Nesse assunto encontra-se (2ºSmuéis 24ª e 26ª), entre outros, o falecido grande sacerdote que fez, e alguns de seus homens chegaram à casa, mas ainda assim e no entanto ele ainda estava vivo.

Conclusão

Em síntese, o Livro de 2 Samuéis cap. 21 traz uma reflexão profunda sobre a luta entre o bem e o mal. Neste contexto, Davi, o rei de Israel, enfrentou uma crise de fé e precisou recorrer a Deus para superar os obstáculos da vida. A história dos gêmeos Abimeleque e Sete te mostra a importância de entender os mensagens que Deus nos escreve com suas experiências através da palavra escrita, por exemplo a importância do amor na família.


Seção de Perguntas Frequentes

  1. Qual é o título do livro a que vou fazer referência?
  2. O Livro de 2 Samuéis.

  3. Por que foi o livro criado? E quando foi o livro escrito?

  4. Em volta do ano que é de 930 a.C. e escrita pelo sacerdote bíblico.

  5. Quais as importâncias em estudar 2 Samuéis?

  6. Seus antecedentes históricos e da vida do Autor a se tornar uma profecia crística.

  7. Como uma mensagem da palavra escrita que me fará mudar minha vida?

  8. Nos mostra a importância do tratar bem ao seu outro como, bem recebido e bondoso no amor da tua vida - na visão da experiência da palavra.

Referências

  1. Bíblia Sagrada - Copyright (c) 2016 - Tradução de João Ferreira de Almeida
  2. Instituto Bíblico - Debatendo Biblias Bíblicas - Profº Leão
  3. Depois de todos os meses da natureza bibliografia parra do grande sacerdote para profeciia

...

Lembre-se a natureza de nossa palavra escrita para todas as nossas famílias par todos tempo do ordo.



Autor: CAD

O CAD é um site de Deus. O site é uma obra de Deus e não pode ser reproduzida, editada ou alterada sem a permissão de CAD. Sempre estamos dispostos a melhorar o site para atender as necessidades e exigências dos nossos leitores.