Atualizado em
Explorando 2 Coríntios 2:14: Vitória em Cristo
Os livros de 2 Coríntios fazem parte da Bíblia e são uma fonte valiosa de inspiração e orientação para os cristãos em todo o mundo. Dentro da Bíblia, os livros de 2 Coríntios constituem o quarto e o quinto livros da época do Novo Testamento e se concentra principalmente na vida de Paulo e seu trabalho na Igreja em Corinto.
Histórico de Escrita dos Livros de 2 Coríntios
Os livros de 2 Coríntios foram escritos por Paulo, um dos apóstolos de Jesus Cristo na primeira geração da Igreja. Paulo viajou em missões de pregação por todo o mundo grego e romanizar. De acordo com as Escrituras, Paulo viajou para a Grécia com o objetivo de "aconselhar" os coríntios sobre sua vida em Cristo.
Em geral, não há dúvidas de que os livros de 2 Coríntios, mais especificamente o livro de 2 Coríntios, foram escritos por Paulo. Entretanto, a discussão acaba por ficar entre quem foram os escritores que contribuíram. O livro de 2 Coríntios é considerado como uma coleção de cartas e discursos de Paulo. Assim, é fácil perceber que foram várias pessoas que contribuíram com o texto dos escritos. Isso pode ser facilmente identificado pela linguagem e pela escrita.
O Contexto dos Livros de 2 Coríntios - Parte 1
A Igreja em Corinto, que é mencionada no livro de 2 Coríntios, é considerada uma das Igrejas mais conhecida da época. Ela era famosa por suas controvérsias e problemas. As controvérsias em corinto incluíam a adoração de ídolos, a prática de fornicação, que são as atitudes que Paulo tentou aconselhar na Igreja coríntia em seu escritos.
No entanto, também era uma Igreja de grandes potencialidades. Ela era conhecida por seus líderes que eram conhecidos por sua grande capacidade de ensinar e de servir. Assim, quando Paulo viajou para a Grécia com o objetivo de aconselhar a Igreja de Corinto sobre suas atitudes em Cristo.
A Importância da Igreja em Corinto na Época
A Igreja em Corinto era uma Igreja com uma rica história desde seu início. A Igreja de Corinto tinha começado em Roma, sob influência direta de São Paulo. Ela tinha um papel principal, na história, da Igreja cristã, em particular, durante a vida de São Paulo. Sua contribuição e influência não se limitaram apenas ao nível do contexto coríntio, e foram sentidas, em todo o mundo.
Na época em que as Escrituras foram escritas, a Igreja em Corinto era dividida em facções. Cada facção tinha seus líderes, ou os chamados "apóstolos", de acordo com as necessidades das respectivas facções. As facções em Corinto eram: a facção de Apolo, e a facção de Pedro - Paulo, que tinha sido fundada por Paulo, e que tinha como principal líder, Pedro.
A Dificuldade em Aconselhar a Igreja em Corinto
Os livros de 2 Coríntios são considerados como uma série de aconselhamentos que Paulo, deu à Igreja em Corinto, devido, a suas múltiplas controvérsias e problemas. Paulo enfrentou muitas resistências e objeções, ao longo da sua ação, e muitas vezes enfrentou situações em que tinha de lidar com líderes de facções, com diferentes atitudes, e conceitos sobre Cristo.
O Contexto dos Livros de 2 Coríntios - Parte 2
De acordo com as Escrituras, o livro de 2 Coríntios, foi escrito por Paulo a fim de defender sua autoridade, e a legitimidade de seu trabalho em Corinto, em particular, devido a resistências de facções, e a objeções de líderes. Em outras palavras, Paulo escreveu o livro, devido, a uma necessidade de justificar sua autoridade. Assim, Paulo escreveu:
"Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e também irmão do Senhor, chamado para a glória em Cristo Jesus..." (1. 1 - 2 Coríntios)
Paulo, defendeu sua autoridade, e a legitimidade de seu trabalho, ao ressaltar que o Evangelho, que ele pregava, não era baseado na razão, ou na fé, mas sim era baseado na vontade de Deus, e na autoridade que Deus lhe dera.
A Vontade de Deus como Bases para a Autoridade de Paulo
Segundo Paulo, a vontade de Deus é a base para a autoridade, e a legitimidade de seu trabalho. Paulo escreveu: "E eu vos rog-o, irmãos, pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sois vós a ser como os filhos de Deus" (6:13 - 1 Coríntios)
O Evangelho e a Autoridade de Paulo
De acordo com as Escrituras, o Evangelho de Paulo, era baseado na autoridade de Cristo, na autoridade de Deus. O Evangelho de Paulo não era baseado na razão, ou na fé, mas sim era baseado na vontade de Deus, e na autoridade que Deus lhe tinha dado.
A Importância do Livro de 2 Coríntios
O livro de 2 Coríntios foi considerado como um dos textos mais importantes no Novo Testamento, porque ele traz informações significativas sobre a vida de Paulo, e o trabalho que ele desenvolveu na Igreja de Corinto, em particular, na época em que o livro foi escrito. O livro fornece detalhes importantes sobre as controvérsias e os problemas que enfrentavam a Igreja, e como Paulo lidou com esses problemas.
A Formação de Cristãos
O livro de 2 Coríntios fornece informações importantes sobre a formação de cristãos, e sobre como eles podem viver para Cristo, em meio às adversidades e desafios da vida. O livro fornece informações detalhadas sobre as características e os comportamentos que os cristãos devem ter em suas vidas.
A Importância de Obedecer à Vontade de Deus
O livro de 2 Coríntios ressalta a importância de obedecer à vontade de Deus, pois só dessa maneira é possível construir uma vida em harmonia com a vontade de Deus. É apenas nessa maneira que é possível construir uma vida em harmonia.
Como Obter a Visão de Deus Sobre a Sua Vida
Para obter a visão de Deus, sobre a sua vida, você precisa ter uma relação de amor com Deus. Isso se dá com a leitura da Bíblia, e com as orações, e também com ter fé. A Fé não é só acreditar em Deus, a Fé é saber com certeza absoluta que o Senhor Jesus está em você.
A Formação de um Novo Homem
A formação de um novo homem, é um processo que leva muito tempo, e também é um processo que exige muita disciplina. A formação de um novo homem, é um processo que levará você a conhecer melhor, a Deus, e também a conhecer melhor, a si mesmo.
A Vontade de Deus Sobre sua Vida
A vontade de Deus sobre sua vida, é algo que você pode buscar e encontrar na oração, e que também pode ser conhecido através da leitura da Bíblia.
O Evangelho e a Autoridade de Cristo
A autoridade de Cristo, é a base para a vida dos cristãos, e a autoridade de Cristo, é a base para a autoridade dos apóstolos que evangelizam. A autoridade de Cristo, é a base para a vida dos cristãos.
O Livro de 2 Coríntios e Sua Importância
O livro de 2 Coríntios, é um dos livros mais importantes no Novo Testamento, porque ele fornece informações detalhadas sobre a vida em Cristo, e sobre a formação de cristãos.
O Livro de 2 Coríntios e sua Relação com a Vida dos Cristãos
O livro de 2 Coríntios, é uma fonte valiosa, para os cristãos em todo o mundo, e o livro é uma fonte de inspiração e orientação para os cristãos.
A Importância da Obra de São Paulo
A obra de São Paulo é uma das mais importantes na história da fé cristã. Paulo, foi o escritor de 14 livros do Novo Testamento, que são 60% de todos os livros do Novo Testamento, sendo 13 deles Epístolas, e 1 dos Evangelhos, sendo os quais os livros mais lidos em todo o mundo. Paulo também foi um dos responsáveis pela expansão do Evangelho, tendo viajado por todo o mundo.